Aumente a visibilidade de lojas monomarca em até 30% com SEOWORK



As lojas online oficiais de Timberland e New Balance,

monomarca, moda

Sobre clientes

  • <1000 SKUs em cada site
  • 180.000 visitantes do site por mês para o Timberland
  • 370.000 visitantes do site por mês para o New Balance
  • 4.760 palavras-chave para o Timberland
  • 4.930 palavras-chave para o New Balance

Desafios


  • Aumentar o tráfego orgânico e a visibilidade de palavras-chave de marca e sem marca em um mercado altamente competitivo.
  • Para obter a maior parcela de tráfego para palavras-chave de negócios sem marca.

Nossos clientes enfrentaram uma concorrência crescente pelo tráfego de busca: há uma conjectura de que a loja online oficial deveria ser a primeira nos resultados de busca por palavras-chave da marca. Ao invés disso, os sites dos clientes estavam fora do TOP10 em busca de palavras-chave da marca.

Existem várias razões pelas quais se tornou mais difícil para os sites de uma marca conquistar as primeiras posições de pesquisa:


  • Os marketplaces conquistaram as primeiras posições de pesquisa devido à sua escala,
  • Os anúncios ocuparam cada vez mais espaço nas páginas de resultados do mecanismo de busca,
  • A concorrência de produtos falsos locais aumentaram.

Solução

Para explorar a concorrência e encontrar insights para o crescimento do tráfego orgânico, a equipe digital escolheu a plataforma SEOWORK.

Para o primeiro, os clientes exploraram o potencial de crescimento de palavras-chave da marca (por exemplo, “vendas de botas Timberland”) e palavras-chave sem marca (por exemplo, “vendas de botas”)

Com a ajuda da equipe do cliente SEOWORK, ele mediu o valor de visibilidade e potencial das palavras-chave da marca, encontrou as páginas necessárias para otimizar e planejou as tarefas de SEO para os próximos 3 meses. A visibilidade para palavras-chave sem marca era próxima de zero, então as análises foram construídas em torno de sites semelhantes e mostraram baixa concorrência de pesquisa e muitas oportunidades de crescimento rápido.

O próximo passo foi fazer a lista de tarefas de SEO para páginas exatas que gerariam resultados em um curto período:


  • otimização de meta-tags (títulos e descrições),
  • publicar textos para listagens,
  • otimização de texto,
  • lançamento de novos conteúdos,
  • backlinking
  • lidando com snippets.

O trabalho começou com produtos sazonais para os quais a demanda principal chegaria em 2-6 meses. As tarefas foram concluídas uma a uma e seu impacto na visibilidade na plataforma SEOWORK foi rastreado.

Com a ajuda da capacidade de agrupar páginas com determinados recursos na plataforma e monitorar sua eficácia, a equipe chegou a conclusões úteis:


  • a expansão artificial do sortimento geral do site (como os mesmos modelos com cores diferentes) não trouxe nenhum crescimento,
  • textos longos nas listagens não trouxeram nenhum crescimento também, por isso foram substituídos por pequenos parágrafos com ligação entre eles,
  • micro-link não proporcionou um bônus de ranqueamento, mas ajudou a gerar trechos mais limpos,
  • as amplas descrições exclusivas nas páginas de produtos não tiveram o mesmo efeito visível das críticas.

Resultados

New Balance:

+10% de visibilidade para palavras-chave de marca TOP10

+30% de visibilidade para palavras-chave sem marca TOP10


Timberland:

+10% de visibilidade para palavras-chave de marca TOP10

+5% de visibilidade para palavras-chave sem marca TOP10

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