Aumente a visibilidade de lojas monomarca em até 30% com SEOWORK
As lojas online oficiais de Timberland e New Balance,
monomarca, moda
Sobre clientes
- <1000 SKUs em cada site
- 180.000 visitantes do site por mês para o Timberland
- 370.000 visitantes do site por mês para o New Balance
- 4.760 palavras-chave para o Timberland
- 4.930 palavras-chave para o New Balance
Desafios
- Aumentar o tráfego orgânico e a visibilidade de palavras-chave de marca e sem marca em um mercado altamente competitivo.
- Para obter a maior parcela de tráfego para palavras-chave de negócios sem marca.
Nossos clientes enfrentaram uma concorrência crescente pelo tráfego de busca: há uma conjectura de que a loja online oficial deveria ser a primeira nos resultados de busca por palavras-chave da marca. Ao invés disso, os sites dos clientes estavam fora do TOP10 em busca de palavras-chave da marca.
Existem várias razões pelas quais se tornou mais difícil para os sites de uma marca conquistar as primeiras posições de pesquisa:
- Os marketplaces conquistaram as primeiras posições de pesquisa devido à sua escala,
- Os anúncios ocuparam cada vez mais espaço nas páginas de resultados do mecanismo de busca,
- A concorrência de produtos falsos locais aumentaram.
Solução
Para explorar a concorrência e encontrar insights para o crescimento do tráfego orgânico, a equipe digital escolheu a plataforma SEOWORK.
Para o primeiro, os clientes exploraram o potencial de crescimento de palavras-chave da marca (por exemplo, “vendas de botas Timberland”) e palavras-chave sem marca (por exemplo, “vendas de botas”)
Com a ajuda da equipe do cliente SEOWORK, ele mediu o valor de visibilidade e potencial das palavras-chave da marca, encontrou as páginas necessárias para otimizar e planejou as tarefas de SEO para os próximos 3 meses. A visibilidade para palavras-chave sem marca era próxima de zero, então as análises foram construídas em torno de sites semelhantes e mostraram baixa concorrência de pesquisa e muitas oportunidades de crescimento rápido.
O próximo passo foi fazer a lista de tarefas de SEO para páginas exatas que gerariam resultados em um curto período:
- otimização de meta-tags (títulos e descrições),
- publicar textos para listagens,
- otimização de texto,
- lançamento de novos conteúdos,
- backlinking
- lidando com snippets.
O trabalho começou com produtos sazonais para os quais a demanda principal chegaria em 2-6 meses. As tarefas foram concluídas uma a uma e seu impacto na visibilidade na plataforma SEOWORK foi rastreado.
Com a ajuda da capacidade de agrupar páginas com determinados recursos na plataforma e monitorar sua eficácia, a equipe chegou a conclusões úteis:
- a expansão artificial do sortimento geral do site (como os mesmos modelos com cores diferentes) não trouxe nenhum crescimento,
- textos longos nas listagens não trouxeram nenhum crescimento também, por isso foram substituídos por pequenos parágrafos com ligação entre eles,
- micro-link não proporcionou um bônus de ranqueamento, mas ajudou a gerar trechos mais limpos,
- as amplas descrições exclusivas nas páginas de produtos não tiveram o mesmo efeito visível das críticas.
Resultados
New Balance:
+10% de visibilidade para palavras-chave de marca TOP10
+30% de visibilidade para palavras-chave sem marca TOP10
Timberland:
+10% de visibilidade para palavras-chave de marca TOP10
+5% de visibilidade para palavras-chave sem marca TOP10
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