Redirecionamento 302

SEO Glossary

Não tem certeza do que é um redirecionamento 302 e quando usá-lo? Você está curioso sobre o seu impacto no SEO?

Temos boas notícias: os redirecionamentos 302 são na verdade bastante simples. Em sua essência é uma forma de dizer aos motores de busca e usuários que uma página temporariamente mudou o endereço e rapidamente direcioná-los para a página atual.

Bastante simples, não é?

O problema é que o uso do redirecionamento errado pode impactar significativamente o SEO e a experiência do usuário. Por isso o redirecionamento correto é crucial para sua estratégia geral de marketing digital.

Então, qual é a diferença entre os vários tipos de redirecionamentos e quando você deve usar o 302? Contamos aqui o que você deve saber.

Qual é a diferença entre o redirecionamento 302 e 301?

Um redirecionamento 302 é um código de status de resposta HTTP que informa os motores de busca que uma página se moveu, mas apenas temporariamente. Então os usuários (e motores de busca) são direcionados para a nova página temporária.

Um redirecionamento 301 é um código de status da resposta HTTP do lado do servidor que informa os usuários e motores de busca que uma página se moveu permanentemente.

Para os usuários, há pouca diferença entre estes dois tipos. Eles são enviados para uma nova página independentemente do tipo de redirecionamento.

A principal diferença entre o redirecionamento 301 e 302 é se o endereço da página muda temporária ou permanentemente. Um redirecionamento permanente manterá seu ranking no Google enquanto um redirecionamento temporário significa que a página pode perder sua indexação ou ser totalmente desindexada pelos motores de busca. Isso pode ter sérias consequências no seus esforços de SEO!

Rate author
Add a comment